Soluções personalizadas

 

Diversas tarefas podem ser automatizadas para aumentar a produtividade da sua empresa, seja para ganhar tempo ou retirar a responsabilidade do departamento de TI de tarefas repetitivas.

 

 

Ao longo de nossa existencia, já criamos processos e scripts personalizados para as mais diversas tarefas, para tanto tentamos usar sempre as tecnologias já existentes nos sistemas operacionais Microsoft e Linux, evitando a necessidade de aquisição de novos softwares,

também contamos fortemente com os scripts feitos em Powershell, devido sua confiabilidade e versatilidade,

abaixo alguns exemplos:​​​​​

Script em Powershell
  • Bloquear logon simultâneo: Bloqueio de logon dos usuários em mais de uma estação do domínio, com logoff automatico e envio de relatórios à equipe de TI.
  • Alteração / verificação em massa dos atributos do Active Directory: Desde preenchimento de campos especificos, como e-mail, até mesmo levantamento para auditoria sobre troca de senhas e muito mais.
  • Centralização de logs: Servidores dedicados para centralização logs e scripts personalizados para tratamento dos mesmos, com alertas e muito mais.
  • Backups personalizados: Considere o seguinte cenario, uma aplicação em um servidor possui uma ferramenta que inicia os backups, você então quer armazena-los em um storage e na sequencia enviar uma cópia para a nuvem, e obviamente saber se todos os passos foram realizados com sucesso. (Ver também backups e monitoramento).
  • Auditoria de arquivos: Relatórios com informações de usuários, arquivos acessados, tipos de acesso (Leitura, gravação, etc), hora e muito mais, permitindo que se tenha um excelente controle sobre o que acontece com sua estrutura.
  • Tarefas em massa: Distribuição de arquivos de configuração de software para diversas maquinas, gerenciamento de grupos locais com auditoria, alteração de configurações, inventário de hardware, esses são só alguns exemplos.
  • Desligamento de servidores em casos de queda de energia: Sua empresa possui diversos servidores, físicos e virtuais, seu no-break consegue manter o ambiente por X hora, uma queda acontece no periodo da madrugada... Há cenários onde sua empresa pode não ter toda a estrutura de geradores e mesmo assim quer manter a segurança contra dados corrompidos em casos de queda de energia.
    Agora imagine que depois de alguns minutos a energia não volta, então os servidores são desligados de maneira segura, ao final um relatório é enviado informando da queda e o status de cada servidor.

 

Esses são apenas alguns exemplos de soluções personalizadas para cada ambiente, deseja mais informações?

Entre em contato e saiba mais.